Tratamentos - Fisioterapia no linfedema


Você está localizado em: Home » Tratamentos - Fisioterapia no linfedema



Fisioterapia no linfedema

Oferecemos o que existe de mais moderno no tratamento de linfedema. A maioria dos nossos materiais são importados dos Estados Unidos e da Europa. Locais onde Dra Jaqueline fez sua formação em linfologia.

Drenagem linfática manual especializada - Utilizamos os principais métodos descritos de drenagem linfática manual: Vodder, Leduc, Godoy e Foldi e a combinação deles para o melhor atendimento.

Drenagem linfática com endermoterapia/vacuoterapia - Complementamos a drenagem linfática manual através de aparelhos de endermoterapia, que realizam sucção durante a drenagem, trabalhando a pele e tecido subcutâneo, previne e trata fibroses e aderências.

Terapia Física Complexa ou Terapia Complexa Descongestiva - É o tratamento ouro para linfedema. Consiste em 4 fases: drenagem linfática manual especializada, cuidados de pele, compressão (por enfaixamento ou luvas/meias) e exercícios miolinfocinéticos. Utilizamos as melhores marcas para realizar os enfaixamentos compressivos.

Linfotaping - Consiste no uso de faixas elásticas adesivas que facilitam e estimulam a drenagem linfática, além de tratar cicatrizes pós operatórias e fibroses.

Meias, braçadeiras e luvas compressivas - Prescrição de malhas compressivas mais adequada de acordo com cada paciente.

Terapia Compressiva com vestimentas CircAid/Ready wrap/Compreflex - Utilizamos as vestimentas de velcro para tratamento compressivo, como opção ao enfaixamento compressivo com ataduras elásticas.

Bota de gorgurão/bota de cadarço - confeccionamos vestimentas de cadarço sob medida para tratar o linfedema.

Exercícios Miolinfocinéticos - Prescrição de exercícios específicos para cada paciente que promovem a ativação do sistema linfático.

Compressão Pneumática Intermitente - São as chamadas luvas e botas pneumáticas. São aparelhos que fazem a drenagem linfática mecânica. Trabalhamos com as melhores marcas americanas como Biocompression, Lympha Press, Huntleigh e Jobst. 

Laserterapia - O laser tem se mostrado um recurso avançado no tratamento o linfedema pois ele trata as fibroses e a inflamação crônica do interstício. O laser também auxiliam na contratilidade dos vasos linfáticos e aumenta a imunidade local.

Ozonioterapia - O uso do gás ozonio é um poderoso antibactericida e antifúgico sendo uma terapia prescrita na presença de feridas, de linfangite ou linfororréia, que é quando fica vazando água pela pele. Ele também é antioxidante e antiinflamatório.

Terapia por ondas de choque - As ondas de choque são uma equipamento que emite onda mecânica sobre o tecido do linfedema amolecendo o tecido e estimulando o reparo tecidual. É usado nas fiborses linfostáticas.

Plataforma vibratória - O uso da vibração corporal ajuda na drenagem linfática e melhora a contração muscular.

Ultrasom - O ultrasom é um aparelho que faz reparo tecidual e atua nas fibroses. Tem efeito antiinflamatório, regenerador e fibrinolítico.


Tratamentos relacionados


2021 - fisioonco.com.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Connect Core